3 Livros Clássicos que eu quero ler:

By Thamy Lima - 10:06



Em 2018 eu não fiz uma lista de metas absurdas nem nada do tipo, mas uma meta que sempre permanece na minha vida é a de ler mais. De uns tempos pra cá, na verdade desde que eu comecei a faculdade a cada ano eu estou lendo menos e menos pelo prazer de ler. Tudo que eu tenho lido ultimamente são artigos científicos e livros acadêmicos. Então eu juntei a meta de voltar a ler livros por prazer com uma outra meta; ler livros clássicos.

E aqui estou eu pra mostrar pra vocês os três escolhidos dessa categoria.

MRS DALLOWAY // VIRGINIA WOOLF

MRS DALLOWAY é um dos livros mais famosos de Virginia Woolf, o livro conta a história de uma socialite inglesa no período pós-guerra. O livro é cheio de flashback e flashfowards – ou seja com a linha do tempo não linear como de costume, e tem seu foco principal na expectativa de Clarissa em ser anfitriã de uma festa. No livro a Woolf vai explorar muito bem a temática das doenças psicológicas, principalmente nos personagens que voltam da guerra, e da vida secular, retratando fielmente a sociedade daquela época.


// MEUS MOTIVOS PRA LER: Virginia Woolf é um dos maiores nomes da literatura inglesa junto com Shakespeare, Austen, Blake e outros. E Mrs Dalloway é um dos seus trabalhos mais conhecidos assim como Orlando – que eu também estou doida pra ler. E eu sempre quis conhecer mais o trabalho da Woolf, principalmente depois de ver The Hours com Nicole Kidman interpretando ela. 




MADAME BOVARY // GUSTAVE FLAUBERT

MADAME BOVARY é tido como um divisor de águas na literatura, o livro pode ser considerado um dos primeiros quando se trata de aventuras psicológicas. O livro conta a história de Emma Bovary, uma dona de casa que não aceita sua realidade e nem os rumos do seu casamento, que vai desmoronando ao longo da trama. 

// MEUS MOTIVOS PRA LER: Madame Bovary na época quebrou com a França e fez com que o Flaubert fosse até levado julgamento por ofensa a moral, e se isso não fosse o suficiente pra pegar a minha curiosidade, o livro ainda tem críticas a burguesia  e clero da época além de tocar em assuntos taboos como adultério.



CEM ANOS DE SOLIDÃO // GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ


CEM ANOS DE SOLIDÃO é um marco na literatura latino americana, o livro conta a história de uma aldeia chamada Macondo e a família Buendía-Iguarán, e se desenrola desde dos seus fundadores: José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán, até seus netos, bisnetos e até trinetos, ligando suas características aos seus pais. 


// MEUS MOTIVOS PRA LER: Vocês querem mais uma razão que García Márquez? O homem tem um Prêmio Nobel de Literatura e essa obra em particular é considerada uma das mais importante na literatura espanhola, essa é na verdade uma das obras que eu mais quero ler e sempre me pergunto porque ainda não li. 



Então é isso gente, esses são os livros que eu quero muito ler e espero que eles apareçam por aqui o mais rápido possível, com certeza eu vou vim falar pra vocês o que eu achei.

LEMBRANDO QUE OS LINKS DISPONÍVEIS NESSE POST SÃO 100% SEGUROS E VOCÊS COMPRANDO ATRAVÉS DESSES LINKS VOCÊS TÃO AJUDANDO MUITO O BLOG E O CANAL! 

Thamy Lima; 

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá
    Eu comecei ler Madame Bovary, mas pra mim não deu... Ainda espero ler ele, mas pra agora não teria como.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir