Steal like an artist. - Austin Kleon // Resenha

12:53



Steal Like an Artist
Autora: Austin Kleon
Data de inicio: 22 de dezembro de 2016
Data de Término: 27 de dezembro de 2016
Escala de amor: 

Eu sei, eu sei, bem atrasada nessa resenha que só tá saindo em fevereiro... Mas aqui estou eu falando desse livro maravilhoso que vocês veem falando por aí na internet. E tem seus motivos, o maior dele é que o autor Austin Kleon tenta passar pro leitor a ideia de busca da autenticidade. 

Steal Like An Artist, ou Roube como um Artista, é basicamente um guia para criatividade. Para Austin o processo criativo começa na escolha de influencias e da analise de várias pessoas antes mesmo de você delimitar seu próprio estilo. É uma coisa que faz muito sentido e se fala muito na área de culinária por exemplo (alô alô telespectador do masterchef!) que é que você não pode fazer nenhuma releitura, nenhuma mudança, se você primeiro não saber fazer o clássico perfeitamente.



Uma outra coisa muito legal que o Austin fala é sobre a necessidade de você manter sua criatividade no mundo físico, em algo palpável, porque fazendo algo que você pega você tem algo físico que prova a sua criatividade e produtividade de fato existe e que ajuda muito na hora de criar algo no mundo das interweb, na hora de fazer texto, fotografia, porque a gente acostuma ficar na frente do computador por horas e horas e isso acaba com a nossa criatividade. 


O livro ainda tem umas imagens que o próprio Austin fez, bem no ponto de fazer algo que não envolve tanto tecnologia. E citações de algumas pessoas criativas ou algumas sobre ''roubos'' como no caso de um jogador de basquete falando que roubou o arremesso do outro. 

Eu li o livro em inglês e no meu celular, acho que pra quem tá procurando algo novo e mais fácil pra ler em inglês o livro é uma dica boa já que ele é um mini guia-manual. O legal do livro é que ele fala dicas bem práticas e de fácil implementação sabe? Não é uma coisa que você ler e se desestimula porque tem vários paços e etc. 



thamy lima

You Might Also Like

0 comentários

// Ú L T I M O VÍDEO

// F A C E B O O K

// M A I S ACESSADOS