Como foi a Virada Maker e o Lab Fab Recife.

14:46



Oi humanos, 
Hoje eu vim aqui falar de um evento super legal que rolou aqui em Recife, a Virada Maker.

Mas Thamy o que danados é Virada Maker e Fab Lab?

A virada maker na verdade faz parte de um movimento super legal sobre tecnologia mas que propõe unir várias áreas. De ciência a arte, passando pela moda, design, arquitetura, com a produção de novas tecnologias como fio condutor. A virada maker aconteceu no Paço Alfandega, no Centro do Recife uma área que tá sendo super revitalizado, entre os dias 28 e 29. 

E o mais legal desse projeto é juntar o processo tecnológico com o cultural, promovendo várias palestras, oficinas, e até uma noitada pra quem curte uma música boa. Foi de cerveja, passando pelo recbeat e indo pra tecnologia na área da moda.



E pra quem não sabe Fab Labs é uma rede de laboratórios do MIT que encabeçam esse processo de fomentação da tecnologia e procuram espalhar ainda mais o conhecimento e propor o novo e estimular o processo de criação nessa área, de uma maneira bem mais acessível e bem mais fácil pra a gente conseguir aplicar a tecnologia bem mais barato e de forma bem mais pratica no nosso dia a dia.

Mostrando que a gente pode de fato que ser um criador é bem mais fácil e que pode ser possível. 

E que a nossa própria cidade pode ser um local de fomentação, criação e resolução dos problemas. 

Pra quem curte tecnologia, mesmo que seja num viés diferente como o meu, que gosto de arte, moda e cinema, é super válido procurar o Fab Lab mais perto de você e procurar esses projetos e eventos super massas!

thamy lima

You Might Also Like

0 comentários

// Ú L T I M O VÍDEO

// F A C E B O O K

// M A I S ACESSADOS