3 Séries historicas: Vikings, The Americans e The Tudors.

15:24

Olá humanos, vamos de falar de TV e história?
Pra quem não sabe eu sou bem nerd de história, era a minha matéria favorita no fundamental e ensino médio e agora na faculdade, e eu amo televisão, então porque não juntar meus dois amores? Séries históricas são uma das minhas preferidas, eu já até falei de The Crown, e eu vim falar de mais três séries aqui.



VIKINGS

Vikings já vai pra sua quinta temporada. Mas pra quem não faz ideia do que sobre a série é sobre, nas sua primeira temporada, ela fala sobre a vida de Ragnar e como ele se tornou rei. O legal de Vikings é que ela relata vários momentos da história, então quando começa a série, Bjorn, filho mais velho de Ragnar e Largetha (uma das minhas personagens favoritas de toda a vida) ainda é criança, mas com o passar do tempo ele se torna o braço direito do pai e um dos comandantes das expedições vikings para o além mar. O legal da série alem de toda a parte histórica, é que tem várias personagens femininas maravilhosas, então não esquenta que não é só homem correndo com as espadas, tem espadas sim, mas tem mulheres com espada também!





THE AMERICANS

Eu sei que todo na cultura pop o tema espião tá bem saturado, mas confia em mim e assiste The Americans! A série é adaptada pra época da guerra fria e tem como centro um casal de espião, Phillip e Elizabeth, que moram no suburbio e tem uma familia tipicamente americana mas são russos. O ponto positivo de The Americans é que além de todo o suspense e da ação de serem espiões russos tentando manter uma vida normal, a série ainda explora a relação de Phillip e Elizabeth como um casal, explora a educação dos dois filhos, Paige e Henry, e como eles lidam com o vizinho do FBI. 



THE TUDORS

Eu desconfio de quem me fala que não curte a história da familia real britânica, sério. Vocês já notaram que eu amo né? The Crown e agora The Tudors. Bom, a série conta a história que todo mundo conhece, o reinado de Henrique VIII e as Bolenas. Ela explora toda a história da realeza mais que isso, mas o ponto principal da série é o reinado dele e como ele mudou os costumes da época. E pra quem interessa possa ainda tem Henry Cavill no elenco como Charles Brandon e Natalie Dormer como Anna Bolena, a mulher que causou um alvoroço todo e uma das minhas personagens históricas preferidas. 


thamy lima

You Might Also Like

0 comentários

// Ú L T I M O VÍDEO

// F A C E B O O K

// M A I S ACESSADOS