The Crown - A realeza no Netflix.

18:19




Eu sei que eu to meio atrasada fazendo review de The Crown, mas, a vida aconteceu, final de período e mais um monte de coisa e só agora eu consegui terminar a série pra dá minha opinião em todos os dez episódios da série que conta a história dos primeiros anos do reinado de Elizabeth, ou de lilibeth pros mais íntimos, eu ainda prefiro Betinha.

Em termos gerais a série é muito boa, talvez muita gente sinta uma diferença absurda do ritmo americano pro ritmo inglês, mas o roteiro é super bem escrito e Peter Morgan consegue passar os diálogos que acontecem entre as paredes dos palácios com tanta naturalidade que é surreal.

A direção de arte também é maravilhosa, o castelo de Buckingham é todo uma replica! E ainda assim é um set impecável, todos os detalhes tão lá, o envelhecimento das molduras, Assim como os figurinos que são de cair o queixo e os acessórios, tudo foi feito com muito detalhe. E esses dois aspectos foi o que super encareceu a série que é a mais cara até hoje produzida pelo netflix.


A atuação de Claire Foy, a Elizabeth, é tão maravilhosa que eu não reconheci elas na entrevistas com o Matt Smith, o Philip. A maquiagem também é um ponto técnico bem forte, principalmente nos personagens de Philipp e Churchill.

A série é pra quem ama história, ela começa assim que Elizabeth e Philip se casam e mostra como o Rei George VI vai adoecendo, e como vai colocando Elizabeth no caminho pra ser Rainha, o que acontece no terceiro episódio. E é legal ver como a nova Rainha se porta junto de grandes nomes da politica, como o proprio Wiston e nomes como Eisenhower. Eu acho que a série consegue um equilibrio muito bom entre mostrar os problemas politicos que a Rainha tem que enfrentar, os problemas com a irmã e um affair proibido, e como a coroa vai afetar o seu casamento.

Na minha opinião o melhor da série é ver o desenvolvimento da personagem da Elizabeth, de meio perdida com o peso da Coroa até ser tornar uma Rainha bem firme e da bronca em marmanjão (desculpa pelo spoiler rs). Pra mim os melhores episódios são os cinco, oito e nove.



E você já viu a série? Deixa sua opinião e seu episodio favorito aqui em baixo ♥


thamy lima

You Might Also Like

6 comentários

  1. Boa análise :) Tô com vontade de ver essa série a um tempinho e vou ver se vejo logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre que vale muito a pena ♥ Obrigada pela visita

      Excluir
  2. coloquei essa série na minha lista pra ver esse ano, sua resenha me deixou mais curiosa, quero começar logo, HAHA.

    www.coffeeandflowersblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA que bom então! Espero que você goste ♥

      Excluir
  3. Tenho mesmo de ver essa série. Vejo Reign que é do género e amo, por isso vou amar essa de certeza também! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tenho que continuar Reign! Vamo trocar então haha

      Excluir

// Ú L T I M O VÍDEO

// F A C E B O O K

// M A I S ACESSADOS