Fangirl - Rainbow Rowell // Resenha

14:05



Fangirl 
Autora: Rainbow Rowell
Data de inicio: 27 de novembro de 2016
Data de Término: 2 de dezembro de 2016
Escala de amor:

Eu sempre digo no começo do ano que eu vou ler mais, porém acontece a locura da vida e eu acabo mal lendo e vou compensando um pouco nas férias. Eu comecei a ler Fangirl quando eu ainda tava em periodo de prova, o que foi uma loucura e eu só conseguir ler uns dois capítulos, e ai acabei do dia um pro dia dois em um piscar de olhos. 

O livro começa com Cath e sua irmã gêmea Wren partindo para a faculdade. Wren totalmente animada para ter uma nova vida (um pouco separada da irmã) e Cath uma bola de ansiedade e medo por estar dividindo o quarto com uma desconhecida, a Reagan, e ainda ganhar um menino alegre demais por bônus, o Levi, Isso tudo englobado com a falta de habilidade social da Cath e sua obsessão pela série de livros do Simon Snow. 

Cath odeia toda essa ideia de ir pra faculdade, na verdade só ta indo por causa da Wren, e a única coisa que deixou ela animada foi as aulas de ficção. Ela  ama escrever, ama tanto que tem uma fanfic com vários milhões de cliques sobre o mundo de Simon Snow. E é sobre basicamente isso que Cath se interessa, Simon Snow e sua fanfic. 



Fangirl foi uma leitura bem leve pra mim. Daquelas que a gente ler sem ver o tempo passar. Eu gostei muito como o livro trata problemas psicológicos, a Cath com sua ansiedade, e seu pai com problemas (principalmente quando as duas o deixa sozinho), não é nada muito detalhado ou profundo mas a Rainbow já toca no assunto, o que já é um pontinho positivo. 

Um problema que eu acho que Fangirl tem um pouco é de desenvolvimento. Acontece umas coisas que você fica: "da onde saiu isso meu deus?". Em todo fim do capitulo, e as vezes até no meio quando a Cath ler pro Levi, tem vários enxertos de alguma parte de Simon Snow que eu confesso que eu não amei, sempre pulava ou lia com desinteresse, e acho que a Rainbow poderia usar esse tanto de página pra desenvolver mais a relação da Cath com a Wren, ou até mais flashbacks quando a Wren ainda era do fandom. E outra coisa que me deixa meio assim com o pé para trás é que o livro todo é narrado pelo ponto de vista da Cath, e eu não sei se certos personagens são realmente egoísta ou é so como a Cath ver eles.

Mas no geral o livro é bem trabalhado pela Rainbow, principalmente o relacionamento da Cath com o Levi e a Reagan. Pra quem tá procurando por uma leitura leve e pequena pra dá aquela quebrada nos livros centenários da faculdade ou aquele calhamaço de história que você leu pro vestibular eu super indico fangirl. 



Eu não posso falar muito da diagramação porque pela primeira vez eu li o livro pelo celular! Eu não costumo muito ler pelo celular ou em tablet, mas eu até gostei de algumas coisas como por exemplo poder marcar o livro, algo que eu nunca faço no livro físico;

E vocês? Já leram Fangirl ou algum livro da Rainbow?

thamy lima

You Might Also Like

0 comentários

// Ú L T I M O VÍDEO

// F A C E B O O K

// M A I S ACESSADOS