Gilmore Girls - A Year In The Life.

12:58

Esse post vai conter spoiler. Desculpa mas todas as pessoas ao meu redor não tiveram o prazer de assistir a série então eu vou ter que falar pra alguém imaginário via post, se você ainda não viu a série e pretende ver os quatro episódios volta quando parar de chorar com aquele último capitulo.



Esquecendo, ou ignorando, o final de período da faculdade eu me sentei do jeito mais confortável que pude e comecei o meu treat myself (não sou a Lorelai mas olha a referencia) com os quatro episódios de Gilmore Girls A Year In The Life. Em uma única sentada. E aqui eu vou falar o que eu achei dos quatro episodios de uma hora e quarenta.

Pra quem não sabe o que tá acontecendo Gilmore Girls é uma série dos anos 2000, e ficou no ar até 2007. que é focada na relação nas três gerações de mulheres da familia Gilmore. Lorelai com sua filha Rory, e Emily a matriarca. E esse ano ela teve um revival via NETFLIX, que só nasceu pra causar felicidade a esses meros mortais que amam série.

O revival começa no inverno, e logo de primeira a gente é lembrada de uns momentos icônicos  da série  (i smell snow). Rory tá de passagem na pequena e linda star hollow, com três telefone e nenhum emprego. Enquanto isso Lorelai e Luke sobreviveram, (OBRIGADA AMY E NETFLIX), Richard faleceu e eu senti falta total das cenas dele com a Rory 💔, Kirk continua sendo o Kirk e quer montar o ooober. Foi legal ver a Rory no outro espectro, tudo deu certo pra ela, e ver ela que sempre teve a vida planejada sem rumo (pela segunda vez) foi bem legal de ver.



Eu adorei o revival. De verdade teve todos os sentimentos e todas as referências de um episódio Gilmore. Porém, assim como Lorelai criticou o musical eu posso criticar o revival. E vamos começar pelo musical mesmo, o que foi aquilo? Muito longo, cansativo, poderia te cortado uns bons minutos daquilo que não faria falta nenhuma. Eu sei que teve vários problemas de agenda de gravação e etc, mas poderiam ter colocado muito mais interação com personagens e desenvolvimento naqueles dez minutos. Assim como não entendi muito bem toda aquele plot da Rory escrevendo um livro sobre a Naomi, não fez muito sentido pra mim.

Outra coisa que não fez sentindo é Rory e Logan por praticamente um ano, enquanto ele tinha uma noiva...Eu sempre acho legal quando a Amy tenta explorar os defeitos da Rory, não deixar uma personagem super unidimensional. Mas, ainda acho que esse tipo de mancada não deveria ter acontecido. Assim como os paralelos de Rory-Logan-Jess com Lorelai-Christopher-Luke



Outra coisa que eu não gostei é deixar o Jess lá como estepe pra sempre. Ok, que ele poderia sentir algo pela Rory, mas eu acho que parece que ele tá esperando pra sempre, pode ter sido pela falta de tempo pra abordar o que o Jess ta fazendo na vida. Mas Jesse é o melhor namorado, vamos esclarecer que ele merecia mais que aquele tempo de tela né? Assim como a Sookie! De novo, pode ter sido problema da agenda e da produção, mas acho que ficou tão corrido que não deu pra entender nada. Assim como sentir que deixaram a Lane um pouco de lado, muito estagnada na vida.

Não curti também O final. As quatro palavras podem ate ter sido surpreendentes, mas eu acho que como se encaminhou até ali não foi legal não. Principalmente pelos paralelos feitos com a história da Lorelai e da Rory que são extremamente diferentes. Mas, tão dizendo por aí que talvez tenha um segundo revival vindo por aí, se de fato acontecer já temos a ideia do plot principal.

Fora isso o revival foi maravilhoso de verdade. Luke continua sendo o amor da minha vida, dividindo o posto apenas com Jess Mariano, com todo aquele mau humor característico. O desenvolvimento da Emily foi extremamente bem trabalhado, mas bem trabalhado do que o da Rory! Eu amei ver Paris Geller tendo os seus ataques característicos e fazendo crianças chorar, assim como eu amei as cenas da Paris com o Doyle. Foi legal ver todos os ex namorados da Rory e como eles mudaram (ou nem tanto), e acho que a ideia da Rory fazer um livro maravilhosa, e pra mim só mostra como a Amy ama o Jess e a Rory mas tudo bem.

Acho que as últimas cenas foram incríveis e quem quiser ver vale muito a pena, só pegar um café e sentar pra ver. E é quase uma máquina do tempo, usar gif em post e falar de gilmore girls que a gente volta pros anos 2000.

thamy lima

You Might Also Like

0 comentários

// Ú L T I M O VÍDEO

// F A C E B O O K

// M A I S ACESSADOS