Criar algo não é fácil.

09:36



Às vezes, quer dizer…

Quase sempre, em 90% das vezes, criar conteúdo é muito mais difícil do que se parece.
A criatividade nunca chega do nada, pelo menos pra mim.

Eu tenho um problemão em ser produtiva. Eu fico enrolando enrolando e enrolando e quando eu vejo eu já to no submundo do youtube vendo vídeos de gatinhos ou painéis de 40 minutos com atores no AOL build ou no SAG Foundation. E tento me enganar dizendo que eu to pelo menos treinando meu inglês. E quando eu produzo alguma coisa eu encuco porque nunca fica como a gente imaginou, e sempre tem algo pra melhorar.

E criar alguma coisa pra mim sempre vai ser algo cheio de altos e baixos. E de uns tempos pra cá eu decidi que vou me obrigar a criar, então aqui vai três dicas se você quer criar mais ainda sofre daquela procrastinação e aquele medinho básico de compartilhar as coisas.

CRIAR ALGO NÃO É FÁCIL, então não adianta querer sentar em uma tarde e quando der seis horas já querer sair com um livro, um curta metragem, ou um quadro digno de Van Gogh. “Ah mas eu não tenho tanto tempo assim” quinze minutinhos todos os dias já é algo, e não parar na primeira dificuldade. Criar dá muito mais trabalho do que parece e levai muito mais tempo do que aqueles quatro minutos do vídeo do youtube.

CRIAR SEMPRE É A SOLUÇÃO, mesmo que você acha que todas as coisas que você faz são as piores coisas do mundo. Eu sou uma pessoa muito perfeccionista e sempre acabo achando defeito em tudo que eu faço, mas a solução sempre vai ser continuar criando! Mesmo que a autocrítica venha que nem uma onda gigante, a solução sempre vai ser continue criando. Tem várias coisas que você só pega com a prática (como edição de vídeos por exemplo) e se você parar de criar você quebra esse fluxo de crescimento.

COMPARTILHE COM ALGUÉM, eu sei o quanto essa opção é difícil. E pra falar a real eu venho aperfeiçoando esse método por dois anos, e to bem longe de ser a melhor pessoa nessa questão, vide meu canal do youtube. Eu sei que, depois de colocar tanto tempo e tanto carinho em uma coisa é bem difícil mostrar pras outras pessoas e se abrir a críticas. Porém, compartilhar dá aquela sensação de trabalho cumprido e sempre pode vim um feedback bom que pode te dá um ânimo para produzir.

Então essas são as dicas de uma pessoa não tão qualificada pra dar tantas dicas assim, mas como eu disse, essas são as que eu to usando até agora e as que estão me ajudando. E que até estão dando um certo resultado.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Concordo com todas as dicas e principalmente que criar algo não é fácil! Exige tempo, dedicação, porque a final de contas, estamos produzindo algo para pessoas e tem que ser de "utilidade pública" rs Parabéns pelo post! Amei!
    Meu blog: http://blogmariaclaraof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

// Ú L T I M O VÍDEO

// F A C E B O O K

// M A I S ACESSADOS